Palavras que ajudam

14/02/2013 14:22

Tudo na vida tem um propósito e o conhecimento que envolve sempre duas ou mais pessoas. Deus nos testa a todo o momento. Por exemplo: O que seria do erro para o propósito de se arrepender, fazer diferente, conhecer o perdão a quem você magoou e o conhecimento de como é maravilhoso perdoar. O que seria das dificuldades com o propósito de crescer na fé, se evoluir na humildade, dando a oportunidade para que o outro te dê a mão, te ajude para que também conheça a humildade e a tua força que tocado aprende com vc a ter fé. Assim é a vida tudo há um propósito e o conhecimento. (Paula Reis)

Para me conhecer deverás permanecer comigo muitos segundos, muitos minutos, muitas horas, muitos dias, muitos meses, muitos e muitos anos e mesmo assim não me conhecerás totalmente e além de tudo evoluímos sempre, então jamais deduza pela ação da maldade o que sou, como sou, o meu modo de agir, dependendo de como achas que eu sou na realidade não sou eu pelo pouco que me encontrou. (Paula Reis).

Eu consigo ser feliz mesmo com as dificuldades... fico preocupada, mas eu não consigo abandonar, deixar de lado o otimismo de que tudo passa, então a minha alegria desperta, o sorriso se refaz e volto a ser transcendente, cheia de energia, mais perto de Deus. (Paula Reis)

 

Se entregue sem medo às maravilhas, a clareza, a pureza do amor. Deixe-se ser abraçado, acariciado, beijado, ajudado. Escute e guarde as lindas palavras de carinho, de afeto...só assim aprenderás a agir da mesma maneira. Ages sem medo de praticar o amor, abrace, acaricie, beije, ajude. Fale e mostre as lindas palavras de carinho, de afeto...só assim ensinarás o outro a agir da mesma maneira. (Paula Reis).

 

Não engane ninguém, quem engana, engana a si mesmo, quem mente, mente para si mesmo, por esse mal a pessoa enganosa adoece o físico, o mental e o esperitual. (Paula Reis).

 

Abrace, ame, respeite, sorria, erre, acerte, caia, levanta, sonhe, realize, faça, se arrependa, recupere, deixe ir, busque, saia, volte, brinque, silencie, recolhe, fale, semeie, dance, pare, permita, viva...a vida é assim, então experimente-a de verdade sem medo. (Paula Reis).

 

Sentir-se bem, ser feliz, é um energético a nos produzir saúde e, por conseqüência, felicidade é vida longa...quem é feliz não adoece. (Paula Reis).

Vencer obstáculos na vida faz parte da nossa competência! (Paula Reis).

 

Desejo sem demagogia toda a felicidade do mundo pra tds que conheço.... pessoas felizes não sentem inveja, pessoas felizes não odeiam ninguém, pessoas felizes são cheias de energias positivas, pessoas felizes só transmitem o bem, pessoas felizes conquistam a maioria das coisas que deseja, pessoas felizes não dão trabalho algum...então a felicidade alheia jamais me incomodará, pois a sua felicidade só me ajudará. (Paula Reis).

 

Não viva de aparências, quem assim vive sofre por dentro de si mesmo o não poder ser o que idealiza...assuma para si mesmo as suas frustrações, desilusões e dificuldades, só assim você consegue resolver os problemas e superá-los. (Paula Reis).

Peço a Deus que os nossos problemas, os nossos medos, nossas dificuldades não afetem os nossos objetivos, as nossas metas, nossa felicidade, nosso olhar doce de ver a vida, que nunca nos tornemos amargos, pois td a amargura traz a infelicidade! (Paula Reis).

Nós temos que aprender a fazermos das nossas dores e dificuldades impulso pra conquistarmos outras coisas por cima dessas dores, é benefício, é o melhor a se fazer. (Paula Reis).

Os professores que conheci...


Conheci muitos professores.
Cada um com sua identidade, características e sonhos.
Conheci professores exigentes e intransigentes.
Conheci professores radicais, hoje terminais.
Conheci os tipos simpáticos e camaradas.
Conheci os rabugentos, cheios de não-me-toques.
Conheci os esnobes, arrogantes, os prepotentes, os “espertos”, em franca extinção.
Conheci os dóceis, meigos, envolventes.
Conheci aqueles que sorriam querendo mostrar poder quando os alunos perdiam.
Conheci aqueles que vibravam e se emocionavam quando os alunos venciam.
E tirei de todos grandes lições. Entretanto, os que mais me marcaram foram aqueles me falaram com o coração. Com simplicidade, com paciência, com afeto. Aqueles para os quais podia apontar e dizer: estes são os meus amigos...
Aqueles que me permitiram entender que, não sendo super-homens, são, além de professores, homens e mulheres iluminados e pouco comuns. São simples e grandiosos. São, na verdade, pessoas muito especiais, para as quais, também, tenho orgulho de dizer: "hoje eu sou professor". (José Carlos Serrano Freire).

 

—————

Voltar


Contato

Paula Reis Psicopedagoga Clínica e Institucional- ABPp nº 12506