Notícia sobre a regulamentação do exercício da atividade de psicopedagogia

25/03/2013 23:53

 

 

 

 

 

 

 

 

COMUNICADO
AUDIÊNCIA PÚBLICA

A ABPp comunica que a Audiência Pública destinada a instruir o Projeto de Lei da Câmara nº 31/2010 que “Dispõe sobre a regulamentação do exercício da atividade de psicopedagogia” será realizada no próximo dia 03 de abril (quarta-feira) às 10 horas na sala de reunião da Comissão de Educação Cultura e Esporte do Senado Federal.

... A Audiência Pública foi proposta pelo Exmo. Sr. Senador Randolfe Rodrigues, relator do referido PL ao Exmo. Sr. Senador Cyro Miranda, Presidente da Comissão de Educação Cultura e Esporte do Senado Federal, antes de proferir um parecer e submetê-lo à votação do colegiado, por considerar que “as características do exercício profissional do Psicopedagogo, de maneira interdisciplinar, abrange as áreas da saúde e da educação e pelo fato de que esta característica pode ensejar invasão de competências de outras profissões”.

Assim, nos termos do art. 58 da Constituição Federal, combinado com o art. 93, Inciso II do Regimento Interno do Senado Federal, o Presidente da citada Comissão acatou a proposta da realização de uma Audiência Pública com a participação dos Conselhos Nacionais da Saúde e Educação e com a representação associativa dos psicopedagogos, convidando a Presidente da Associação Brasileira de Psicopedagogia, Quézia Bombonato, para participar como expositora naquela ocasião.

A ABPp conta com o apoio de todos os psicopedagogos, bem como de todos que reconhecem a legitimidade e a importância do papel do psicopedagogo para a educação brasileira. O apoio pode ser assinando o manifesto da Regulamentação no site e divulgando através das redes sociais e outros meios de comunicação.

Quézia Bombonatto
Presidente Nacional da ABPp

Acessem o site da ABPp - www.abpp.com.br - e assinem o manifesto de apoio à regulamentação da profissão de psicopedagogo,

Ao acessar o site há um link do lado direito da tela. Clique em Assine o abaixo- assinado. Este manifesto é aberto à população em geral e nos ajudará bastante na audiência pública, portanto assine e peça aos familiares, amigos e conhecidos em geral para nos apoiarem assinando também e imediatamente.

Desde já agradecemos sua participação e colaboração para fortalecer a psicopedagogia.
Ver mais

 

—————

Voltar


Contato

Paula Reis Psicopedagoga Clínica e Institucional- ABPp nº 12506